20 de Setembro de 2018

 

O Ouvidor-Geral do Ministério Público, Aldo de Oliveira Brandão Saife, recebeu nesta quarta-feira, 11, em seu gabinete, representantes do Fórum Estadual de Ouvidorias (Ouvepará), Daniel Rocha da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Marilza Paraense da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), Andréa Costa da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) e Dória Leite do Hospital Ophyr Loyola (HOL).

Com o objetivo de estreitar laços entre os órgãos, foram discutidos temas como a necessidade do fortalecimento das ouvidorias em todo o Estado do Pará. "Um dos desafios da ouvidoria é trazer uma resposta rápida ao cidadão", ressaltou o Ouvidor-Geral Aldo Saife.

Após ter assumido a Ouvidoria-Geral do Ministério Público em dezembro de 2014, o promotor de Justiça Aldo Saife foi convidado a integrar o grupo do Fórum Ouvepará, recebendo a agenda de reuniões que o grupo promoverá durante o ano 2015.

O Fórum Estadual de Ouvidorias Ouvepará é uma entidade democrática, suprapartidária e sem fins lucrativos que tem como principal objetivo mobilizar as Ouvidorias Públicas do Estado do Pará, articulando novas propostas e políticas voltadas aos interesses das ouvidorias, além de proporcionar a troca de experiências entre as unidades já implementadas e fomentar a criação de novas ouvidorias.

 

Texto e fotos: Ouvidoria do MPPA
Edição: Assessoria de Imprensa

Rua João Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4008.0400 (Promotorias) e (91)4006-3400 (Edifício Sede)
Atendimento ao público 8h às 14h - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)