21 de Setembro de 2017

 

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público Estado do Pará (CAOIJ), coordenado pela promotora de Justiça Mônica Rei Moreira Freire, realizou nesta terça-feira (7), no município de Parauapebas, formação para treze jovens, estagiários de nível médio, lotados nas Promotorias de Justiça que compõem a região administrativa Sudeste IV e para mais dezenove adolescentes que fazem parte do projeto Tutoria.

Durante as formações, os estagiários e tutores receberam orientações quanto à cartilha e o manual de atuação desenvolvidos especificamente para o Programa Estágio Cidadão, que mostram diversos conceitos como: o que é constituição, direitos fundamentais, justiça como valor, o que é o Ministério Público e suas funções, a sociedade civil e seu papel, os conselhos de direitos e o escolar, sua composição e funcionamento.

“Os jovens também aprenderam a utilizar o manual para efetuar um diagnóstico da escola onde estudam e deverão apresentar essa análise ao conselho escolar, observando se os problemas detectados estão sendo resolvidos, caso não sejam, a equipe do Grupo de Apoio Técnico Disciplinar (Gati) sistematizará as situações indevidas e repassará aos promotores de Justiça, que atuarão para garantir a educação de qualidade” destacou Mônica Freire.

Participaram das formações a pedagoga Danielly Damásio, integrante do Gati, a servidora Jamylle Mansur e o tenente coronel Galdino da Assessoria Militar do Ministério Público.

  

A empresa Vale S/A, parceira do Projeto Tutoria, cedeu o espaço para a realização do evento e forneceu almoço para todos os jovens capacitados. Ao final eles fizeram a avaliação sobre a formação e foram certificados.

Na ocasião, a promotora de Justiça Mônica Freire reuni-se com a equipe da Prefeitura de Parauapebas e representantes do Senai e da Vale S/A, para definição do cronograma do inicio das atividades dos alunos tutores junto aos de ensino fundamental com dificuldade nas disciplinas de português e matemática.

 

 

Clique AQUI e veja o álbum. 

 

Texto e fotos: Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude
Edição: Assessoria de Comunicação

Rua Joao Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4006-3400
Atendimento ao público 8h às 14 - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)