25 de Maio de 2018

 

Ocorreu no dia 26 de abril de 2018, no auditório central do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Belém, o "V Ciclo de Palestras do Curso de Tecnologia em Gestão Pública" com o tema "Desafios da Gestão Pública no Século XXI: A Segurança Pública no Estado do Pará".

 

 

O encontro teve por objetivo promover o debate sobre questões que envolvam as legislações das políticas públicas com reflexões sobre direitos jurídicos e sociais à segurança, com relatos, vivência e os desafios das políticas, com a participação de entidades governamentais e não governamentais, estudantes e pesquisadores.

O evento contou com a presença do promotor de Justiça Carlos Stilianidi Garcia que atua na Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Na oportunidade o promotor de Justiça ministrou palestra na qual foram abordados assuntos referentes ao controle externo da atividade policial pelo Ministério Público, eficiência e eficácia da investigação policial e políticas da segurança pública.

“Este evento é muito importante para disseminar conhecimento sobre a atuação ministerial, em especial da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, no meio acadêmico, conciliando teoria e prática no agir da segurança pública”, destacou o promotor de Justiça Carlos Garcia.

 

 

Também estiveram presentes, o diretor-presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), Eduardo José Monteiro da Costa, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados (OAB) do Pará, Rodrigo Tavares Godinho, entre outros.

Texto: Maryane Brito, com informações do PJ e Ascom IFPA
Revisão: Edyr Falcão

Rua João Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4008.0400 (Promotorias) e (91)4006-3400 (Edifício Sede)
Atendimento ao público 8h às 14h - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)