14 de Agosto de 2018

 


Os estagiários de ensino médio do Ministério Público de Santarém tiveram nesta quarta-feira (16), palestra vocacional ofertada pelo MPPA por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). O projeto visa orientar os jovens na escolha da profissão, decisão importante a ser tomada nessa fase.

A servidora e chefe de apoio do MPPA de Santarém, Milena Carvalho, idealizou o projeto ao perceber as dúvidas dos estagiários em qual carreira profissional seguir. Contou com o apoio da coordenação do polo Baixo Amazonas, por meio das promotoras de justiça Luziana Dantas e Ione Nakamura, e a parceria do Instituto Pessach, de Santarém, especializado em coaching, palestras e treinamentos.

Foi ofertado aos jovens o “life coaching de carreira”, que proporciona ao indivíduo a visualização dos recursos internos e externos, e com o auxílio de técnicas e ferramentas leva à compreensão de quais são seus desejos profissionais e o que quer conquistar.

A palestra foi ministrada pelas profissionais Edna Felix, Rizia Amazonas e Paula Maciel, na sala multiuso do MP de Santarém, com a presença dos estagiários, que puderam trazer os pais. A próxima etapa é fazer sessões individuais, a serem agendadas, para a orientação vocacional.

Natanael Carvalho é estudante do 2º ano do ensino médio e ingressou esse ano no programa de estágio. Participou da palestra e achou ótima oportunidade de confirmar o que é seu desejo. “Quero seguir a carreira militar”, conta. Já Werner Colares ainda não decidiu, mas pensa em seguir na área das Ciências Exatas. “O projeto pode me ajudar a escolher”, diz.

Texto e fotos: Lila Bemerguy (Santarém)

  

Rua João Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4008.0400 (Promotorias) e (91)4006-3400 (Edifício Sede)
Atendimento ao público 8h às 14h - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)