19 de Outubro de 2018

 

A 7ª Promotoria de Infância e Juventude, de órfãos, interditos e incapazes e defesa das pessoas com deficiência e dos idosos de Castanhal realizará uma audiência pública cujo objetivo é promover o debate com a sociedade local e órgãos públicos, com vistas a criar estratégias para o enfrentamento da violência sexual no município. A audiência pública será no próximo dia 26 de Outubro, às 8h30, na igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Tv. Floriano Peixoto, 1234), em Castanhal.

O evento servirá ainda para os diversos órgãos com atuação em Castanhal possam expor as ações desenvolvidas e políticas públicas desenvolvidas nessa área. A ideia é também conscientizar os participantes sobre os malefícios que esse tipo de violência causa às crianças e adolescentes e ainda estimular as denúncias formais, para que Ministério Público, Defensoria Pública, o Poder Judiciário e demais atores da rede de atendimento à criança e ao adolescente possam adotar as medidas pertinentes, com vistas a erradicar a prática da violência sexual de crianças e adolescentes no município.

Os participantes poderão se inscrever para se manifestar durante a audiência. Essa inscrição poderá ser feita do dia 22 ao dia 25 de outubro, com remessa de nome completo e instituição representada para o e-mail: mpcastanhal@mppa.mp.br ou se inscrever durante a audiência, até 30 minutos após a abertura dos trabalhos.

Os trabalhos da audiência pública serão coordenados pela Promotora de Justiça Priscilla Tereza de Araújo Costa Moreira.

Veja aqui o Edital da audiência Pública

Texto: Ascom MPPA
Foto: Guia de Turismo do Brasil

 

Rua João Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4008.0400 (Promotorias) e (91)4006-3400 (Edifício Sede)
Atendimento ao público 8h às 14h - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)