19 de Outubro de 2018

 

 


O Ministério Público do Estado, através das Promotorias de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e Direitos Humanos, em parceria com a escola Judiciária Eleitoral, promoveu, nesta 5ª feira (11), ação na escola estadual Graziela Moura Ribeiro. A programação começou com palestra apresentada pela equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre os temas “Voto Consciente”, “A participação da mulher na Política” e “A segurança da urna Eletrônica”. Em seguida ocorreu uma eleição simulada. As promotoras de Justiça Maria da Penha Mattos e Maria da Graça Cunha coordenam as atividades.

A programação faz parte do Plano de Atuação das Promotorias de Justiça. Outras palestras já aconteceram na mesma escola, no dia 18 de setembro foi abordado o tema “A efetivação dos Direitos Fundamentais” e no dia 2 de outubro “O portal da transparência como instrumento de cidadania“, ministradas pela promotora de Justiça. Maria da Penha.

"Estes trabalhos desenvolvidos na unidade escolar são importantes, na medida em que contribuem para a formação dos alunos ampliando seus conhecimentos e estimulando-os para melhor participação da vida social e política", avalia Penha.

 

Texto e fotos: Promotorias de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e Direitos Humanos
Edição: Assessoria de Comunicação

 

Rua João Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4008.0400 (Promotorias) e (91)4006-3400 (Edifício Sede)
Atendimento ao público 8h às 14h - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)