Alunos participam de palestra sobre consumo sustentável

A promotora de Justiça de Tailândia Ely Soraya, debateu com os alunos sobre educação ambiental e a importância da preservação do Meio Ambiente.
Tailândia 13/11/18 14:45

 

Alunos do 1° e 2° ano da Escola Estadual de Ensino Médio Delcimar Alvez, localizada no município de Tailândia, participaram de palestra, apresentada pela promotora de Justiça Ely Soraya Silva Cezar, com o tema “ O Ministério Público e o incentivo ao consumo sustentável”.

O tema foi levado a comunidade escolar com o intuito de incentivar a importância da educação ambiental, disseminando o conhecimento de sustentabilidade, preservação do Meio Ambiente, os cuidados necessários com relação ao destino do nosso lixo e a valorização do reaproveitamento de materiais.

Foto 2.jpg

“A grande importância é a de despertar nesses adolescentes a consciência pela preservação do Meio Ambiente e os cuidados no cotidiano que podemos ter, independentemente do poder público, em que cada um de nós, como cidadãos, podemos começar a realizar. Instiga-los também a refletir sobre a importância desta preservação, cuidando do Meio ambiente hoje, com o objetivo de preserva-lo para a nossa geração e para as gerações que ainda estão vindo”, explica a promotora Ely Soraya.

A atividade faz parte de uma rodada de palestras que estão sendo realizadas periodicamente com alunos, sobre os mais variados temas, a fim de aproximar a comunidade escolar do Ministério Público. Já foram realizadas anteriormente palestras com temas voltados a educação e drogas.

 

Texto: Sue Anne Calixto
Foto: Promotoria de Justiça de Tailândia
Revisão: Edyr Falcão

 

Fale Conosco