ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA participa de reunião para debater medidas de prevenção da Covid-19 durante o veraneio

Ações de enfrentamento são para o controle da pandemia na região
São Geraldo do Araguaia 09/06/21 15:13

O Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de São Geraldo do Araguaia, participou nos dias 1 e 2 de junho, de reuniões para verificar e delinear as ações adotadas pelos municípios de São Geraldo do Araguaia e de Piçarra no enfrentamento e prevenção da Covid-19 e em especial, as medidas durante o veraneio. O promotor de Justiça Erick Ricardo de Souza Fernandes foi o representante do MPPA nos dois encontros.

Com a baixa do volume das águas do Rio Araguaia nessa época do ano, a Praia da Gaivota no município de São Geraldo do Araguaia e a Praia do Cabral, em Piçarra costumam ser bastante visitadas por turistas e moradores locais.

A Vila Itaipavas também situada em Piçarra, frequentemente atrai turistas com o tradicional torneio de pesca – Torpep, que pelo segundo ano consecutivo estará suspenso em razão da pandemia.

Em conformidade com Decreto Estadual, as praias poderão ser frequentadas, porém foram firmados alguns ajustes, como: não será permitida a montagem de qualquer estrutura fixa, a circulação será permitida das 6h às 20h, além das equipes da Vigilância Sanitária e da Saúde que farão o controle do acesso à praia. Também será montada uma barraca da Saúde na praia, onde se realizará aferição de temperatura dos frequentadores e teste de Covid-19. Também ficou decidido que a Prefeitura não disponibilizará estrutura para o veraneio.

Os órgãos também deliberaram pela proibição de barracas de bebida e comida, sendo possível a venda por ambulantes e proibição de sons maiores e carros equipados com aparelhagem de som que promovam aglomeração.

A temporada de veraneio é bastante aguardada pela população local e por comerciantes, o que demanda maior atenção do poder público na definição das ações sanitárias e de prevenção a fim de evitar a disseminação da COVID-19.

Também participaram das reuniões, Antônio José dos Santos (juiz titular da Comarca), Rogério Siqueira (defensor Público), Jefferson Douglas (prefeito de São Geraldo do Araguaia), Laane Barros (prefeita de Piçarra), Bruno Medeiros (procurador Municipal), Aline Veloso (procuradora Municipal), Douglas Costa (secretário de Saúde de São Geraldo do Araguaia), Ana Lúcia Miranda (secretária de Saúde de Piçarra), José Guedes (presidente da Câmara de São Geraldo), Nilva Brandão (vereadora) e Major Montenegro (Polícia Militar).

  Vila Itaipavas - Piçarra/PA Torpep em Junho/2019

Assessoria de Comunicação, com informações da Promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO