Promotoria adere ao MP Sustentável

A PJ de Capanema adotou o “MP Sustentável”, com o objetivo de estimular o hábito de práticas de consumo e de técnicas de produção ecologicamente sustentáveis.
Capanema 08/01/19 10:38

 

Em atenção a Lei Federal nº13.186/2015, que institui a Política de Educação para o Consumo Sustentável, a Promotoria de Justiça de Capanema, por seus promotores Maria José Vieira de Carvalho Cunha, Nadilson Portilho Gomes e Melina Alves Barbosa, aderiu ao Programa do Ministério Público do Pará “MP Sustentável”, com o objetivo de estimular a adoção de práticas de consumo e de técnicas de produção ecologicamente sustentáveis.

capanema copos 1.jpg

No dia 18 de dezembro de 2018, por iniciativa própria, os promotores realizaram a distribuição de canecas aos servidores da Promotoria de Justiça de Capanema, com a identificação de seus respectivos nomes para utilização diária no trabalho. “As canecas foram personalizadas, para fins de divulgação do Projeto “Adote o Amor”, ressalta o promotor Nadilson Portilho.

capanema nadilson.jpg

O “Adote o Amor” é um projeto idealizado e executado na Promotoria de Justiça de Capanema, voltado para as melhorias das condições de vida de moradoras de rua e demais pessoas em vulnerabilidade social. A PJ também está organizando uma audiência pública para o dia 23 de janeiro, no intuito de discutir o tema. Além desse projeto, também foi apresentado à sociedade capanemense a campanha contra o abandono e os maus tratos de animais, que está sendo conduzido pela 2ª Promotora de Justiça Titular de Capanema, Maria José Vieira de Carvalho Cunha. 

capanema maria jose.jpg

Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Capanema
Edição: Ascom

 

Fale Conosco