Promotoria reúne com representantes do poder público municipal

As pautas com o prefeito e vereadores trataram sobre procedimentos em andamento no MPPA
Aveiro 11/02/19 08:53

A promotoria de justiça de Aveiro realizou duas reuniões com representantes da prefeitura e Câmara de vereadores para tratar de procedimentos em andamento no MPPA a partir de demandas apresentadas pela comunidade e órgãos de fiscalização. As reuniões foram no gabinete da promotoria de Itaituba, onde funciona a promotoria de Aveiro.

No dia 31/01 o promotor de justiça Alan Johnnes Lira Feitosa, titular da 1ª PJ de Itaituba e respondendo por Aveiro,  reuniu-se com os vereadores Ulisses Oliveira Silva (MDB), José da Silva Oliveira (Podemos), Miguel Xavier (PSDB) e Helio Demetrio (MDB), presidente da Câmara Municipal, para tratar sobre questões referentes a repasses constitucionais, prestação de contas de recursos, atuação da Câmara na fiscalização dos atos do gestor municipal, entre outros. 

No dia 04/02, o promotor reuniu-se com o prefeito Vilson Gonçalves e o procurador do município, Jairo Araújo, para tratar do pagamento de servidores municipais da educação, que estavam atrasados até aquela data, prestação de contas e repasses constitucionais, portais da transparência, publicidade dos atos administrativos municipais e outros temas.  

                            foto1_aveiro.JPG
Nos encontros foram tratadas também as relações institucionais entre os poderes. O promotor esclareceu a função do Ministério Público no acompanhamento e fiscalização dos atos administrativos dos gestores, e do fortalecimento dos laços institucionais entre os órgãos representados, de modo a promover o bem estar e a justiça social na cidade de Aveiro e suas comunidades.

Texto e fotos: Promotoria de justiça de Aveiro

Fale Conosco