ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Após criação pelo Colégio de Procuradores, 2ª Promotoria de Justiça de Violência contra a Mulher de Ananindeua inicia atividades

Ananindeua 26/09/24 15:32

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, começaram as atividades da 2ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ananindeua. O cargo foi instituído por aprovação durante a 4ª Sessão Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em maio deste ano.

A nova Promotoria de Justiça surgiu para melhor atender a demanda de casos recebidos com o intuito de combater a violência doméstica e responsabilizar os agentes delitivos, que perpetram crimes contra mulher, em Ananindeua. O cargo foi assumido pela promotora de Justiça Lizete de Lima Nascimento, que até então atuava no Tribunal do Júri e teve seu nome homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público, para remoção pelo critério de antiguidade.

Além de atuar nos processos judiciais, a promotora de Justiça informas que buscará implementar projetos extrajudiciais de prevenção, contra a violência doméstica e familiar, trabalhando para a diminuição dos índices de violência, através de reuniões com agentes públicos, líderes comunitários, grupos de pessoas vulneráveis, buscando a colaboração para a efetivação de projetos.

“O Ministério Público, engajado nesta luta, em favor das mulheres, vulneráveis, trará um novo viés, com os projetos extrajudiciais, e suas implementações, como agente ativo e operante na diminuição dos índices de violência”, ressaltou a promotora de Justiça Lizete Nascimento


Texto: Ascom MPPA, com informações da 2ª PJ de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ananindeua
Foto: 2ª PJ de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ananindeua

Fale Conosco