ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Centros de Apoio Operacional do MPPA se reúnem para discutir organização e atuação integrada

Belém 06/05/24 14:20

A Supervisão Administrativa dos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público do Pará (CAO/MPPA) realizou, nesta segunda-feira, 6 de maio, a 2ª Reunião Ordinária com as coordenações e representantes dos referidos Órgãos Auxiliares. O encontro abordou a importância da integração dos CAOs na realização de ações, além da organização prévia de eventos de capacitação.

O objetivo principal da reunião foi a apresentação, pelo servidor Edwaldo Lopes, representante do Departamento de Gestão Estratégica-DGE (SUBGEPLAN), das ações do Radar Estratégico que foram selecionadas para serem executadas no ano de 2024. Além disso, foi ressaltada a necessidade de sistematização e de acompanhamento regular das informações para a demonstração do cumprimento e de seus impactos junto aos Órgãos de Execução e à sociedade.

Na ocasião, foi solicitada a divulgação da Oficina “Como Elaborar Projetos Institucionais Banco Nacional do CNMP”, que será realizada no dia 9 de maio de 2023, tendo em vista que o MPPA desenvolve diversos projetos importantes e que não estão cadastrados na base de dados do Departamento de Gestão Estratégica-DGE (SUBGEPLAN).

Ao todo são oito Centros de Apoio Operacional: CAO Cível, Processual e do Cidadão (CAO CPC); CAO de Políticas Criminais, Execução Penal e Controle Externo da Atividade Policial (CAO Criminal); CAO da Infância e Juventude (CAOIJ); CAO dos Direitos Socais (CAODS); CAO dos Direitos Humanos (CAODH); CAO Ambiental (CAO Ambiental); CAO de Defesa do Patrimônio Público e de Combate à Sonegação Fiscal (CAODPP) CAO Técnico (CAO/TEC)

Participaram da reunião os promotores de Justiça Mônica Freire, José Maria Gomes, Daniel Bona, Ana Pinho e os servidores Danielle Cardoso, Welligton Pedroso, Edwaldo Lopes e Adriane Freitas.

Texto e foto: Supervisão administrativa dos CAOs

 

Fale Conosco