ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Corregedoria-Geral realiza oficina para definir planejamento para o biênio 2025/2026

Belém 24/01/25 16:18

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado (CGMP) iniciou, nesta sexta-feira (24), no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), a primeira oficina do processo de planejamento de suas atividades para o Biênio 2025-2026. As atividades foram conduzidas pelo corregedor-geral, Antônio Eduardo Barleta. Uma reunião prévia realizada definiu as diretrizes voltadas à aproximação dos membros junto à sociedade, visando, assim, tornar as ações da instituição cada vez mais resolutivas.

Participaram também do evento o 1º subcorregedor-geral, Marcos Antônio das Neves; o 2º subcorregedor-geral, Jorge de Mendonça Rocha; os promotores de Justiça José Rui de Almeida Barboza, Aldo de Oliveira Saife e Patrícia de Fátima  Araújo; bem como servidores efetiivos, assessores e estagiários.

O objetivo da oficina foi elaborar o planejamento das ações que serão realizadas durante a gestão pelos próximos dois anos, por meio de diretrizes estratégicas, de modo a fortalecer o diálogo com a sociedade e a imagem institucional, através de ações que incentivem cada vez mais a aproximação dos promotores de Justiça da sociedade.

Para o corregedor-geral,  Eduardo Barleta, a construção do plano está devidamente integrada ao Planejamento da Instituição e na concretização da defesa da sociedade. “As ações aqui propostas devem estar voltadas para as contribuições dos dez objetivos estratégicos da Instituição. Quando o promotor de Justiça conhece os problemas locais e específicos do município, as possibilidades se abrem para uma atuação mais resolutiva, atuando como intermediador e pacificador de conflitos sociais ", completa.
 

Assessoria de Comunicação com informações da Corregedoria-Geral

 

Fale Conosco