ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Integrantes de facção criminosa são presos preventivamente por decisão do TJPA

Ananindeua 02/06/25 12:00

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio de investigações presididas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), ligado ao Centro Integrado de Investigações (CI), obteve em 30/05/2025 decisão favorável da 3ª Turma de Direito Penal do TJPA referente à expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher acusada da prática do crime de integrar organização criminosa e associação para o tráfico de drogas – processo nº 0822930-36.2024.8.14.0401.

Do esquema criminoso – De acordo com a denúncia oferecida pelo GAECO/MPPA com respaldo na prova compartilhada pelo juízo federal corregedor do Presídio Federal de Catanduvas,  T. M. do A. é companheira de J. L. M. P, ocupante de cargo da cúpula da organização criminosa Comando Vermelho atuante no Estado do Pará, atualmente preso na Penitenciária Federal de Mossoró/RN.

Do cumprimento da prisão – Após a obtenção do mandado de prisão pleiteado pelo GAECO/MPPA perante o TJPA, o Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI/MPPA), com o apoio da Polícia Civil, por seu Núcleo de Inteligência Policial (NIP), efetivou seu cumprimento em 31/05/2025 num condomínio residencial localizado em Ananindeua/PA.

O processo segue em segredo de justiça.

Texto: GAECO.

Fale Conosco