ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Ministério Público discute impactos do descarte irregular de lixo com comunidade de Mataquiri, em Cametá

Cametá 26/08/25 15:45

Nesta terça-feira, 26 de agosto, o Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor de Justiça de Cametá, Gerson Alberto de França, realizou uma reunião com moradores da comunidade de Mataquiri, em Cametá, para tratar dos impactos causados pelo descarte irregular de resíduos sólidos, como plásticos, papel e materiais orgânicos, na região.

Durante o encontro, foi discutida a situação de um terreno localizado na comunidade que vem sendo utilizado, de forma inadequada, como destino final dos resíduos sólidos gerados pelo município de Cametá. O uso irregular desse espaço tem resultado na formação de um lixão, trazendo sérios prejuízos à população local, como poluição ambiental, riscos à saúde pública e odor desagradável.

A Promotoria ouviu atentamente os representantes da comunidade, acolheu as demandas apresentadas e encaminhou as providências cabíveis. Ficou definido que o Poder Público Municipal de Cametá será formalmente notificado para que adote medidas urgentes em resposta às reivindicações da população.


Texto: Lívia Leoni/ Ascom

 

Fale Conosco