Ministério Público realiza vistoria no Hospital Regional Público da Transamazônica

Nesta terça-feira, 8 de outubro, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça Renata Cardoso, titular da 5ª PJ de Direitos Constitucionais Fundamentais, Ações Constitucionais, Defesa da Probidade Administrativa e Fazenda Pública de Altamira, realizou uma vistoria no Hospital Regional Público da Transamazônica, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Pará.
O objetivo da fiscalização foi garantir a correta aplicação e gestão dos recursos públicos destinados à unidade hospitalar. Durante a vistoria, foram avaliados aspectos cruciais, como a disponibilidade de medicamentos nas farmácias, a presença de médicos e outros profissionais da área de saúde, o descarte adequado do lixo hospitalar, a oferta de mantimentos e alimentação apropriada aos pacientes, além da estrutura física do hospital e a adequação dos equipamentos para a prestação eficiente dos serviços de saúde.
Texto e fotos: 5ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Ações Constitucionais, Defesa da Probidade Administrativa e Fazenda Pública de Altamira