MPPA celebra retorno da tradicional Cantata de Natal em 2024

No dia 18 de dezembro, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou a aguardada Cantata de Natal 2024, após anos de hiato. O evento ocorreu na iluminada frente do prédio-sede da instituição, no início da noite desta quarta-feira, e contou com a presença de mais de dez atrações, entre corais, apresentações de dança e banda - proporcionando um momento de especial de lazer e confraternização natalina para membros, servidores e a comunidade em geral. Acesse aquii o álbum de fotos.
A tradicional programação de fim de ano teve o coral do Ministério Público como anfitrião, sob a regência do maestro Anselmo Costa. Ele elogiou a sensibilidade do Procurador-Geral de Justiça César Bechara Nader Mattar Júnior em retomar a iniciativa: “agradeço de coração ao Dr. César por esse evento maravilhoso, dando a oportunidade que os corais de Belém estejam todos aqui. É muito importante para a cultura do nosso estado”.
Na sequência, se apresentaram os corais Meninos Cantores de Santa Terezinha, AABB/FENAB Júlia Mousinho, o Coro Sinfônico de Belém, o Coral da Assembleia de Deus, e o Coral Saúde e Vida Maria Helena Franco (Santa Casa de Misericórdia do Pará). Os madrigais da EMUFPA, UEPA, João Bosco Castro e Santo Antônio de Lisboa também marcaram presença, e para completar a programação, houve a particpação da banda da Polícia Militar do Estado do Pará e do Studio de Danças por Lucinha Azeredo.
Segundo o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Júnior, a cantata representa “o resgate histórico de uma tradição do MPPA”, que não ocorria há cerca de 11 anos. Ele destaca a importância do evento como um meio de estreitar os laços entre a instituição e a população: “é um momento muito bonito. O Ministério Público do Estado do Pará precisa estar próximo da comunidade, em todos os sentidos. Não somente no dia a dia do nosso trabalho, do nosso mundo, mas também nos aspectos culturais, artísticos, mostrando que o Ministério Público está aberto a todas as demandas sociais”.
Sara Barros, moradora da Cidade Velha, prestigiou o evento. Ela comemorou a oportunidade de usufruir do momento especial junto a seus entes queridos. “Parabéns, Ministério Público do Estado do Pará, por essa iniciativa belíssima que veio abrilhantar e alegrar a nossa noite. Foi com gratidão que eu trouxe a minha família para assistir a esses artistas tão talentosos”. A volta da tradicional Cantata marcou o encerramento do calendário oficial do MPPA deste ano, e nem as chuvas intensas afastaram o público - que ficou até o final, vivendo as emoções do festejo natalino.
Texto: Patrick Dias, Ascom MPPA.
Fotos: Alexandre Pacheco e Igor Gonçalves