MPPA inaugura sede própria no município de Vigia

Descrição da imagem: na foto colorida aparecem 14 pessoas de pé, posando para foto, em frente ao prédio do Ministério Público no município. O edifício tem dois andares, paredes claras e um letreiro com o nome da instituição em metal no centro do prédio.
Na manhã desta quinta-feira (18), o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr., acompanhado pelos Subprocuradores-Gerais Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel, pela chefe de gabinete da PGJ, Promotora de Justiça Erika Menezes, e pelo presidente eleito da AMPEP, Promotor de Justiça Alexandre Tourinho, juntamente com o Promotor de Justiça Hélio Rubens Pinho Pereira inauguraram a sede própria do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) em Vigia.
O Prefeito Job Junior; o vereador Luiz Brito (Professor Luizinho), presidente da Câmara; e o Juiz de Direito Antônio Gil Barbosa, titular da comarca, dentre outras autoridades, prestigiaram o evento, representando os três poderes na esfera municipal. O Departamento de Obras e Manutenção do MPPA esteve representado pela Diretora Márcia Moraes Costa e pelo engenheiro Henrique Klautau.

O PGJ, em seu discurso, ressaltou a importância da cidade de Vigia ter um imóvel próprio para oferecer condições dignas de trabalho ao representante do MPPA e melhor atender à sociedade: "A inauguração, assim como as ocorridas em Altamira e São Geraldo do Araguaia, faz parte de uma série de ações integradas que envolvem melhorias estruturais, complementadas com realização de concursos públicos para servidores e para membros, cuja intenção é qualificar ainda mais o trabalho do MPPA", complementou César Mattar Jr.
O imóvel com 151,08 m² de área construída na Avenida dos Estados, no centro da cidade, foi convertido em um edifício para servir ao público com garagem, recepção, sala de apoio administrativo, gabinete para Promotor de Justiça e lavabo unissex acessível no piso térreo, além de sala de reunião, arquivo, copa, refeitório e banheiro no pavimento superior. A segurança é garantida pelo sistema de Circuito Fechado de TV e alarmes. As obras, iniciadas em maio de 2021, trouxeram acessibilidade à edificação onde outrora funcionava a Casa do Promotor de Justiça, com placas de identificação de ambientes em braile, piso tátil junto às escadas e corrimão em duas altura.

O representante do MPPA no município, o Promotor de Justiça Hélio Rubens Pinho Pereira, destacou o zelo da obra com aqueles que possuem mobilidade reduzida, como idosos e cadeirantes, e ressaltou a importância do novo espaço para receber a sociedade vigiense, pois anteriormente o atendimento ao público dependia de uma sala dentro do Fórum Municipal. "A população de Vigia finalmente tem um prédio adequado e moderno, com a sensibilidade que merece, para ter acesso digno à Promotoria de Justiça e aos serviços prestados pelo Ministério Público", concluiu.
Assessoria de Comunicação do MPPA com imagens de Will Lee/Ascom Prefeitura de Vigia.