ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA obtém condenação de 12 anos para réu em caso de homicídio qualificado, em Jacareacanga

Jacareacanga 27/09/24 16:05

Nesta quinta-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), representado pelo promotor de Justiça titular de Jacareacanga, obteve, a condenação de José Carlos Aguiar a 12 anos de reclusão, por homícidio qualificado. O julgamento do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz Titular de Jacareacanga, Hudson dos Santos Nunes.

José Carlos foi pronunciado com base nas sanções previstas no art. 121, § 2º, inciso IV, do Código Penal, sob a acusação de ter assassinado Cleber Jonas de Souza. O crime ocorreu por volta de 8h da manhã do dia 13 de junho deste ano, em frente ao Hotel Olegário, nas proximidades do Hospital Municipal de Jacareacanga, e teve grande repercussão na cidade por se tratar de homicídio em plena luz do dia.

“O acolhimento das teses ministeriais pelos jurados do Tribunal do Júri é reflexo de um sistema de justiça que se mostra fortalecido pela presença de promotor e juiz titulares, onde os processos são céleres e os jurados se sentem seguros para decidir”, frisou o promotor de Justiça.

Texto e fotos: PJ de Jacareacanga, com edição da Ascom MPPA

 

Fale Conosco