ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA reúne com prefeitos e secretários para pontuar questões municipais de Piçarra e São Geraldo do Araguaia

São Geraldo do Araguaia 10/02/25 15:25

Na última semana, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça de São Geraldo do Araguaia, Erick Fernandes, promoveu reuniões com representantes da administração dos municípios de São Geraldo do Araguaia e Piçarra, que tem seus feitos processados em São Geraldo do Araguaia. Os encontros tiveram como finalidade pontuar ações de melhoria nos serviços sob responsabilidade da administração dos respectivos municípios.

As reuniões tiveram a participação da promotora Agrária de Marabá, Alexsandra Mardegan, que desenvolve diversos projetos em parceria com a promotoria de São Geraldo do Araguaia.

Em São Geraldo do Araguaia, a reunião ocorreu no miniauditório da promotoria de justiça com o prefeito municipal de São Geraldo do Araguaia, Jeferson Oliveira. Na ocasião, o promotor de Justiça Erick Fernandes explanou sobre vários temas e ações desenvolvidas pela promotoria de justiça, apresentando também ações quanto aos projetos de preservação dos quelônios - animais que podem ser encontrados na região amazônica na forma de tartarugas marinhas e de água-doce, bem como na forma de jabutis.

Na oportunidade, a promotora de Justiça Agrária, Alexsandra Mardegan, enfatizou a necessidade do município focar na questão ambiental, tendo em vista que é sede do parque estadual Serra das Andorinhas. Por fim, o promotor Erick Fernandes solicitou ação da Secretaria de Meio Ambiente de São Geraldo do Araguaia para  uma destinação mais ativa ao parque municipal, que em conjunto com o Parque Estadual Serra das Andorinhas, vem se tornando cartão postal da região.

Já a reunião com o município de Piçarra ocorreu com presença da prefeita Laane Barros, acompanhada dos secretários municipais e representantes do município. O encontro foi realizado na sede da Câmara Municipal de Piçarra, e discutiu temas relativos à educação, criança e adolescente, transporte e merenda escolar, meio ambiente, saúde e segurança do município. 

Na ocasião, a promotora de justiça Agrária Alexsandra Mardegan, dialogou sobre diversos temas agroambientais e reforçou a necessidade do município incrementar mais ações nesse sentido. Na sequência, o promotor de justiça Erick Fernandes enfatizou os pontos focais da sua atuação referentes às demandas discutidas.
 

Texto e fotos: PJ de São Geraldo do Araguaia 

 

Fale Conosco