Núcleo de Proteção à Mulher promove reunião para atualização de metas de Acordo de Cooperação

Nesta segunda-feira,17, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Proteção à Mulher, Luziana Barata Dantas, promoveu uma reunião no auditório da Promotoria de Infância e Juventude, para revisar e atualizar o Acordo de Cooperação Técnica firmado em março de 2023. O acordo, que tem validade até 2025, visa fortalecer o atendimento à mulher por meio de ações conjuntas nas áreas de saúde física e mental, assistência jurídica e capacitação profissional.
A reunião contou com a presença de representantes do Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), Secretaria de Estado das Mulheres (SEMMU), Instituto de Desenvolvimento Social (IDESO), Instituto de Desenvolvimento Social e Apoio a Mulher Paraense (IDESAMP), ONG Terra Pará.
O Plano de Ação previsto no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as instituições é dividido em três eixos: saúde física e mental, assistência jurídica e capacitação e formação profissional. Os representantes das instituições presentes revisaram as ações já realizadas e identificaram oportunidades para aprimorar os serviços ofertados.
Em 2025 terá a assinatura do aditivo para dar continuidade ao Acordo.
Edição do texto e fotos: Sophia Faro/ com informações da PJ de Violência Doméstica e Familiar contra às mulheres