ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria da Infância realiza inspeção institucional no Espaço de Acolhimento Euclides Coelho e no Serviço Família Acolhedora

Belém 24/09/24 11:20

Na segunda-feira, 23, o Ministério Público do Estado, por meio da 2ª Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Belém, Ioná Nunes, acompanhada de sua equipe, realizou inspeção institucional no Espaço de Acolhimento Euclides Coelho e na central do Serviço Família Acolhedora. O objetivo é avaliar as condições dos serviços de acolhimento institucional ofertados às crianças e aos adolescentes.

Os espaços de acolhimento institucional para crianças e adolescentes é um serviço oferecido pela prefeitura em caráter excepcional e transitório em cumprimento de medida de proteção (acolhimento, higiene, alimentação, inserção na rede intersetorial, na vida comunitária, em atividades socioeducativas e de fortalecimento e resgate dos vínculos familiares de origem ou substitutos).

O Espaço de Acolhimento Euclides Coelho atende crianças do sexo masculino, 7 a 12 anos, em situação de risco, encaminhados pelos Conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude.

O Serviço Família Acolhedora visa garantir os vínculos de convivência familiar e comunitária no desenvolvimento de crianças e adolescentes ao incluí-las em lares. 

Integraram a equipe da 2ª Promotoria da Infância e Juventude na inspeção institucional, além da promotora Ioná Nunes, a assessora Alinne Libdy, a analista jurídica Marcela Toppino, a assistente social Sandra Rodrigues, o pedagogo Luis Pina e a psicóloga Thais Costa.

A equipe do MPPA foi recebida no Serviço Família Acolhedora e no Espaço de Acolhimento Euclides Coelho pela coordenadora do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, Maria da Conceição Sanches; educadora Vera; psicóloga Marlecy Palheta; nutricionista Cláudia Barbosa; e terapeuta ocupacional, Josiane de Almeida.

 

Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: 2ª PJ da Infância e Juventude de Belém

Fale Conosco