ATENDIMENTO AO CIDADÃO

SUBGEPLAN apresenta ao Procurador-Geral de Justiça os resultados alcançados no Radar Estratégico 2025 | Ano-base 2024

Belém 12/02/25 11:20

O Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão-Planejamento Estratégico, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves, apresentou, na segunda-feira, 10 de fevereiro, ao Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., as evidências de 2024 coletadas junto aos órgãos e unidades do MPPA, que serão enviadas ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A reunião também contou com a presença da Subprocuradora-Geral de Justiça, área Técnico Administrativa, Ubiragilda Silva Pimentel; e dos servidores, Leonardo Braga Maia de Sousa, Marly Dantas Nery, Edwaldo Lopes da Silva e Liliana Nazareth dos Santos Pereira.

Na oportunidade, o Subprocurador-Geral de Justiça, Raimundo de Mendonça, falou do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Gestão e Planejamento Estratégico – DGPE e dos avanços alcançados com o uso do aplicativo Radar Web, no qual os órgãos e unidades podem lançar as informações em tempo real.

O servidor Edwaldo Lopes demonstrou a evolução do MPPA nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023 e como a Revisão do Planejamento Estratégico Nacional mudou a forma de mensurar as contribuições das unidades ministeriais para os anos de 2024, 2025 e 2026.

Para cada ano desse período (2024 a 2026) as Unidades e Ramos do Ministério Público deverão indicar o grau de execução de cada uma das 31 ações priorizadas, totalizando 93 ações em 3 anos. Ainda na apresentação, o servidor destacou, o Relatório do Radar 2025 | Ano base 2024 que alimentará o questionário do CNMP (Radar Estratégico) a ser enviado até a data de 28 de fevereiro de 2025.

Painel do Radar

Durante a reunião, também foi apresentado ao PGJ, o Painel do Radar, desenvolvido pela SUBGEPLAN/ Departamento de Gestão e Planejamento Estratégico, que reúne todas as evidências cadastradas para o ano de 2024, de acordo com a ação e órgão/unidade responsável pela informação. O painel permite o acompanhamento das informações lançadas no aplicativo Radar Web por todos os setores e ramos do Ministério Público do Pará.

Texto: SubGeplan MPPA. 

 

 

 

Fale Conosco